a

Centro Integrado de Neurociências, fundada em 2008, é uma entidade privada de saúde, especialmente vocacionada para o diagnóstico e tratamento das doenças do sistema nervoso, doenças vasculares e das diferentes patologias com estas relacionadas

Contactos

João Roiz nº12 1ºC, 6000-260 Castelo Branco

Telemóvel

Castelo Branco

Rua Poeta. João Roiz nº12 1ºC

NeuroTeam Clinic  >  Especialidades
Neurologia

A Neurologia é a especialidade médica que previne, diagnostica e trata as doenças do sistema nervoso, quer do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal), quer do sistema nervoso periférico ( nervos periféricos, raízes nervosas , músculos,…) A maioria das doenças neurológicas são crónicas, ou seja, o seu tratamento consiste em aliviar os sintomas, pelo que se recomenda um acompanhamento regular, de acordo com a doença e a sua gravidade. As doenças em que mais frequentemente a Neurologia intervém, são: Enxaquecas e outras cefaleias (“dores de cabeça”, Doenças cérebro vasculares (AVC), Doença de Parkinson e outras doenças do movimento (vários tipos de tremor, coreias), Doença de Alzheimer e outras demências, Epilepsia, Esclerose Múltipla e outras doenças inflamatórias do sistema nervoso, Alterações do sono, Doenças Neuromusculares e Doenças oncológicas do sistema nervoso

Neurofisiologia

Explica os processos fundamentais que sustentam a comunicação e o funcionamento do cérebro e dos nervos. Nesse contexto são realizados os seguintes exames: Eletromiograma e potenciais evocados, Eletroencefalogramas e Estudos do sono.

Neurocirurgia

A neurocirurgia é uma especialidade médica que utiliza técnicas cirúrgicas para tratar condições do sistema nervoso.

Psicologia

A psicologia é uma área do conhecimento que estuda o comportamento humano, os processos mentais e as interações sociais. Realiza ainda avaliações e testes neuropsicológicos

Otorrinolaringologia

Especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas aos ouvidos, nariz e garganta.

Neuropediatria

Área da medicina especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de distúrbios neurológicos em crianças. Entre as doenças das crianças e jovens da área da Neuropediatria estão, por exemplo: Perturbações do espetro do autismo, Hiperatividade e défice de atenção, Epilepsia, Enxaquecas e outras Cefaleias (“dores de cabeça”, Esclerose Múltipla, Paralisia cerebral, Alterações da linguagem e da fluência do discurso, Perturbações do sono, Doenças neuromusculares (distrofias musculares, miopatias congénitas

Endocrinologia

Especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas com o sistema endócrino. (Diabetes, Doenças da tiróide, obesidade...)

Psiquiatria

A psiquiatria dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas emocionais, comportamentais ou mentais.

Acupuntura

Essa técnica visa aliviar a dor, reduzir a ansiedade, melhorar a circulação, fortalecer o sistema imunitário.

Reumatologia

Especialidade centrada no diagnóstico e tratamento das doenças reumáticas, que afetam as articulações, ossos, músculos e tecido conjuntivo.

Cardiologia

A cardiologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento das doenças do coração e do sistema circulatório.

Urologia

Especialidade médica que se dedica aos distúrbios relacionados ao sistema urinário masculino e feminino.

Pneumologia/Alergologia

A pneumologia é uma especialidade médica que se concentra no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças respiratórias. A Imunolergologia é a especialidade médica que previne e trata as doenças que comprometem as defesas do organismo e as doenças alérgicas.

Angiologia e Cirurgia Vascular

A Angiologia e Cirurgia Vascular é a especialidade que avalia os sinais e sintomas de doença das artérias, veias e vasos linfáticos, com o propósito de promover o seu tratamento médico e cirúrgico.

Terapia da Fala

A Terapia da Fala é a especialidade que se dedica à prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e estudo da comunicação humana e das perturbações a ela associadas. Estas perturbações podem ser ao nível da fala e da linguagem mas também relacionadas com as funções auditiva, visual, cognitiva, oro-muscular, respiratória, deglutição e voz

Podologia

A podologia é uma área da saúde especializada no estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de condições dos pés e das unhas.